Emergência 193

Notícias

SOLENIDADE

Bombeiros participam de ato cívico e militar no Dia da Independência do Brasil

07/09/2019 - 13:00
Francisca Vilar

A avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, foi cenário para o desfile militar e cívico deste dia sete de setembro, feriado nacional onde se comemora o aniversário de independência do Brasil. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi uma das instituições que participaram do desfile realizado neste sábado (07/09), iniciado às 8h da manhã com o hasteamento do pavilhão nacional na praça Santos Dumont.

A ocasião foi uma oportunidade de apresentar a toda população o trabalho realizado pelos bombeiros militares. O ato começou com o Corpo Musical, seguido pelo Estado Maior Geral, composto pelos oficiais, a Companhia do Comando Geral, o 1º Batalhão de Bombeiro Militar, conhecido como Batalhão Cacique, que é responsável por atender as ocorrências em Cuiabá, o 2º Batalhão de Bombeiro Militar, também chamado do Guardião do Pantanal, que se localiza em Várzea Grande, o Núcleo de Operações de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (NOBRESC), os alunos do projeto social Bombeiros do Futuro e encerrou com a apresentação das viaturas do CBMMT. Foram duas Auto Bomba Tanque (ABT), um Auto Tanque (AT), três Auto Rápido (AR), um para salvamento, um para mergulho e um para comando de incidente.

A população vibrou com apresentação de um mergulhador do CBMMT, devidamente trajado para o atendimento a ocorrências aquáticas, além a presença dos cães do NOBRESC que também foi motivo de empolgação das crianças.

Após o desfile militar do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e guardas municipais, iniciou-se o desfile civil das escolas públicas e particulares de Cuiabá e Várzea Grande, com apresentações e coreografias. O ato cívico e militar se encerrou às 10h da manhã na praça Oito de Abril.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!