OCORRÊNCIA

Bombeiros de Nova Mutum evitam afogamento em Festival de Nortelândia

30/09/2019 - 17:15
Sd BM Davi

O Corpo de Bombeiros Nova Mutum (5ª CIBM) esteve presente no Festival de Praia de Nortelândia, neste final de semana (27 a 29/09) realizando a prevenção para a segurança dos banhistas. O trabalho de prevenção se mostrou necessário já que militares evitaram o afogamento de um homem que estava tomando banho no rio e acabou dormindo.
A vítima estava embriagada e por isso foi facilmente levada pela correnteza. Logo os bombeiros de prontidão perceberam o ocorrido e retiram a vítima da água. O homem parecia estável, porém foi relatado grau 1 de afogamento (quando a vítima ingere uma quantidade mínima de água, causando tosse). A vítima foi encaminhada ao hospital pela ambulância da Prefeitura Municipal de Nortelândia que também fazia a prevenção no local. O Festival de Praia de Nortelândia é um evento tradicional que atrai turistas de toda a região.