Emergência 193

Notícias

INTEGRAÇÃO

Foi dada a abertura das Olimpíadas dos Bombeiros em Cuiabá

03/12/2019 - 14:02
Augusto Pereira

Cerca de 140 competidores do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso começaram nesta terça (03/02) a participar dos Jogos Olímpicos da corporação. São oito modalidades entre as convencionais e as específicas dos bombeiros. Os militares vieram dos sete Comandos Regionais, distribuídos nas diferentes regiões do estado.

Os esportes são parte da cultura institucional do Corpo de Bombeiros Militar, com o estímulo à integração e à atividade física. “Queremos ver a camaradagem e a parceria, mais que a competitividade. A confraternização dos colegas é que temos de melhor a colher com esses jogos”, afirmou o Comandante Geral, Coronel BM Alessandro Borges.

Entre as competidoras está a Sargento BM Lauren Yokomizo, que serve o CBM em Pontes e Lacerda. Ela foi a primeira colocada na prova Bombeiros de Aço realizada em Rondonópolis, no mês de outubro e chega como uma forte concorrente. A Sgt Yokomizo participa em duas provas, a barra estática e bomba armar. Na primeira, vence quem ficar mais tempo com os braços flexionados, como corpo erguido. Na segunda é preciso conectar mangueiras de incêndio e liberar a água, também no menor tempo.

Homenagem

Os militares que atuaram em Brumadinho na busca de vítimas soterradas pela tragédia do rompimento da barragem foram homenageados pelo deputado Claudinei Lopes. Os binômios receberam uma moção de congratulação pelos esforços empreendidos durante a missão em Minas Gerais entre os meses de março e agosto deste ano.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!