Emergência 193

Notícias

SOLENIDADE

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso inaugura nova base operacional em Cuiabá

10/07/2020 - 17:00
CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar do estado de Mato Grosso passa por um momento histórico de expansão na capital do estado, na qual o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (Cacique) constitui um papel fundamental neste processo.

O 1° pelotão da 4ª cia do 1º BBM foi ativado nas dependências do Palácio Paiaguás, no dia 07 de julho de 2020. Estará realizando atividades preventivas, através de vistorias de estabelecimentos e treinamentos, além de atendimentos emergenciais através do número 193, dando suporte a diversos tipos de ocorrências.

A região da grande CPA, Morada do Ouro e adjacências demandam, ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (SESP), anualmente, uma média de 3500 ocorrências dentro da competência do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Assim sendo, a 4° CIA do 1° BBM contará com efetivo diário de três (3) Bombeiros Militares altamente capacitados e uma viatura operacional, do tipo Auto Salvamento Avançado (ASA), completamente equipada com diversos materiais operacionais para um melhor e mais ágil atendimento da sociedade daquela região.

Conforme o Coronel Alessandro Borges Ferreira, Comandante Geral do CBMMT, a expansão de unidades no CBMMT faz parte da Política de Comando e possibilitará a redução no tempo resposta para o atendimento de ocorrências na capital sendo a população cuiabana a maior beneficiada.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!