VISITA

Comandante-Geral em Substituição Legal Realiza Visitas aos Batalhões da Baixada Cuiabana

14/01/2021 - 17:00

No decorrer desta semana, o Comandante-Geral do CBMMT em substituição legal, Coronel BM Ricardo, realizou visita técnica aos Batalhões da baixada cuiabana. Os encontros aconteceram nos dias 12 e 14 de janeiro, nos quartéis do 1º BBM e 2º BBM, respectivamente. A visita teve como objetivo estimular a troca de conhecimento e também repassar informações importantes sobre o planejamento da Instituição para o ano de 2021.

Na ocasião, o Coronel conversou com os Subtenentes e Sargentos (graduados), juntamente o comandante de cada batalhão. Repassou o andamento dos projetos que estão atualmente em execução, como a construção da nova sede do Quartel do Comando Geral, o novo quartel localizado no Distrito Industrial e a reforma da nova sede do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA). Agradeceu também aos militares pelo grande esforço empenhado durante o decurso de 2020: um ano atípico, cheio de desafios, onde inúmeras mudanças aconteceram no dia-a-dia da sociedade e de cada um ali presente.

O Comandante lembrou que a atuação dos Bombeiros Militares tem sido fundamental para o enfrentamento dos problemas relacionados a pandemia, somado ao combate aos incêndios florestais, onde inúmeras operações foram desenvolvidas com maestria pelos Batalhões visitados. O Coronel expôs ainda o andamento das novas legislações, incluindo o projeto Bombeiro Temporário e relembrou a importância dos feitos dos militares que hoje estão na reserva remunerada e a obrigação que todos têm em dar continuidade aos feitos: “Temos que ter respeito em relação a história e feitos dos nossos antecessores” – cita o Coronel.

O mesmo ratificou a importância dos graduados nas atividades diárias e a sua responsabilidade perante o comando da tropa. Recordou operações marcantes por eles vividas, como a enchente de 1995, ocorrida na região de Cuiabá, entre outras.

O Coronel finalizou as visitas agradecendo a cada militar pelo comprometimento e dedicação à farda, citou os avanços em equipamentos e viaturas e confirmou que a maior prioridade do Comando é o apoio irrestrito ao serviço operacional: “Pois é a nossa razão de existir.” - finaliza o Cel. BM Ricardo.