Emergência 193

Notícias

OCORRÊNCIA

CBMMT resgata vítima de descarga elétrica no interior do estado

15/01/2021 - 12:13
CBMMT

 

 

Nessa quinta-feira (14/01), às 11h, o Corpo de Bombeiros Militar do município de Sinop (4°BBM) recebeu uma solicitação via 193 para atendimento de vítima de choque elétrico. Segundo solicitante, o fato ocorreu na Chácara Tapajós, Comunidade Adalgisa.

 A guarnição do CBM rapidamente realizou o deslocamento até o local indicado pelo solicitante, com duas (2) viaturas, uma ABT (Auto Bomba Tanque) e uma UR (Unidade de Resgate). Ao chegar, os bombeiros militares localizaram a vítima, do sexo masculino, sobre um barracão com aproximadamente 07 (sete) metros de altura, consciente, orientada, comunicativa e se queixava de intensa algia (dor) nos membros superiores e apresentava queimaduras de segundo grau nas duas mãos por provável consequência da descarga.

Após a vítima ser estabilizada e imobilizada, foi realizada sua descida do plano elevado. Para tal, os bombeiros militares utilizaram a viatura ABT para ganho de nível e juntamente com a escada prolongável, puderam utilizar a técnica adequada para que a vítima descesse em segurança.  

Segundo testemunhas, o homem trabalhava na fixação de placas de zinco que eram instaladas próximas a rede de alta tensão, levando ao acidente ocorrido. A vítima foi resgatada com sucesso, sendo encaminhada para o hospital municipal da cidade e deixada aos cuidados médicos.

Diante desse incidente, o CBMMT orienta a nunca realizar instalações de quaisquer materiais próximo a redes energizadas, pois podem servir como condutores elétricos, ocasionando assim acidentes graves. Não obstante, caso seja um profissional da área, atentar-se sempre ao uso correto dos equipamentos de proteção individuais adequados para cada situação.

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!