BUSCA E SALVAMENTO

Idoso encontrado em Guiratinga seis dias depois do seu desaparecimento

14/05/2018 - 16:34
Major BM Fabrício

Um idoso de 78 anos ficou desaparecido por seis dias no município de Guiratinga (332 Km de Cuiabá) e foi encontrado nesta segunda (14/05). Bombeiros do 3° Batalhão de Bombeiros Militar realizaram buscas numa área de mata na região do Vilarejo do Alcantilado. Após o serviço de buscas, com o auxílio dos moradores da região, os militares encontraram o senhor Francisco Sales de Matos (78 anos), desidratado mas sem ferimentos.

Os bombeiros foram acionados depois de 3 dias do último contato do desaparecido, dia 8 de maio. Após o acionamento do CBMMT, os bombeiros fizeram buscas por mais três dias até encontra-lo a 32,17 km de onde saiu. Os bombeiros confeccionaram uma maca improvisada para transportar o idoso, que apesar de não estar ferido, estava debilitado. Quatro militares atuaram na busca na comunidade que fica a 180 Km da sede do 3º BBM, em Rondonópolis.