EXPANSÃO

Corpo de Bombeiros Militar inaugura duas novas unidades nesta semana

04/07/2018 - 16:16
Augusto Pereira

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso entrega, em julho, duas novas unidades para a sociedade mato-grossense. No sábado (30/07), o Núcleo de Bombeiros Militar de Confresa foi inaugurado oficialmente, no dia 3 de julho, foi a vez da inauguração do Núcleo de Alto Araguaia, que já está em funcionamento desde maio.

Os núcleos são novas configurações de unidades do CBMMT em que a estrutura da sede e agentes civis são cedidos pela prefeitura do município. Os equipamentos próprios de bombeiros e o efetivo são responsabilidade do CBMMT. Dessa forma é possível criar mais núcleos com menor custo que as unidades convencionais que requerem todo o orçamento oriundo dos repasses do Governo do estado para o Corpo de Bombeiros.

Alto Araguaia foi o primeiro município a seguir os acordos do convênio com o Corpo de Bombeiros Militar, por isso foi o primeiro a receber os doze militares que compõem o efetivo dos núcleos. Confresa foi um dos municípios que apresentou números preocupantes de desmatamento e queimadas nos últimos 10 anos. Esse é um dos fatores que fez a corporação buscar a parceria com a prefeitura para estabelecer uma unidade na cidade. Além do efetivo, as unidades contam com três viaturas e equipamentos necessários para realização da missão de bombeiro militar.