Emergência 193

Notícias

QUALIFICAÇÃO

Bombeiros militares de Campo Verde realizam palestra na Agrovila João Ponce de Arruda

11/07/2019 - 15:40
CBMMT

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Campo Verde (11ªCIBM) esteve na Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, na comunidade rural João Ponce de Arruda (125 km de Cuiabá) com o objetivo de realizar uma palestra sobre o tema “Conscientização e Prevenção de Incêndios Florestais”. A instrução, que foi realizada para crianças e adolescentes, no período matutino; e para jovens e adultos, no período noturno, foi concluída com sucesso.

O objetivo da palestra era, de modo geral, abrir os olhos da futura geração: crianças e adolescentes. No período noturno, participaram pessoas de idade mais avançada, nessa turma foram passadas instruções um pouco mais avançadas, sobre leis e o período proibitivo para queimadas, tipos de queimada e tempo de pena a ser paga em caso de crime contra o meio ambiente.

Um dos bombeiros militares que realizou a palestra afirma que foi a uma ação muito produtiva. “A sociedade está cada vez mais participativa, tendo demonstrado mais interesse durante as campanhas educativas e preventivas. Foi ensinado às crianças sobre destinação correta de lixo, época proibitiva em zona rural, proibição urbana durante todo o ano, como pode ser penalizado quem pratica, de forma ilegal, queimas e queimadas, tanto regiões agrícolas, como em zonas urbanas; foi ensinado, também que o meio ambiente é a nossa casa e que devemos cuidar dela, que se não cuidarmos, ele vai acabar”, acrescenta o Sd BM Nunes.

O público atingido foi de aproximadamente 178 pessoas, dentre alunos, funcionários e outros participantes. Após finalizada a campanha educativa e preventiva na escola, houve agradecimentos por parte da coordenação pedagógica, aos militares palestrantes. A ação faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo tomadas em razão do alto índice de queimadas urbanas e incêndios florestais nessa época do ano.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!