PROJETO SOCIAL

Bombeiros do Futuro de Lucas do Rio Verde participam de formatura

15/07/2019 - 15:40
Sd BM Sena

Na noite da última sexta-feira (12/07) o Corpo de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde (13ª CIBM) realizou a formatura de encerramento da 10ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro realizado no município. A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e empresários apoiadores do projeto.

Durante o curso os alunos tiveram instruções e aprenderam técnicas de salvamento terrestre, mergulho, salvamento aquático, cuidados com os animais, preservação do meio ambiente, higiene pessoal, prevenção ao uso de drogas, ordem unida e outras matérias relacionadas ao serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). O prefeito municipal destacou a importância do projeto realizado pelo CBM como um dos mais destacados projetos sociais voltados a crianças e adolescentes. A noite reservou muita emoção e lágrimas ao ser passado um vídeo retrospectivo sobre momentos que os alunos vivenciaram durante esses quase 4 meses de curso, no qual os alunos puderam sentir na pele um pouco do que é ser bombeiro militar.