PROJETO SOCIAL

Encerramento da 14° Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro em Sorriso

16/07/2019 - 18:30
MAJ BM Weber SGT BM Dantas.

A escola Vila Bela , em Sorriso, foi cenário para o encerramento de mais uma edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF) que aconteceu nesta segunda-feira (15/07). O evento contou com presença de autoridades da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social.

Nesta edição, o projeto contou com um efetivo de 94 crianças que aprenderam atividades como ordem unida, civismo e cidadania, primeiros socorros, combate a incêndio e diversas outras atividades, sendo elas ministradas num total de 84 horas aulas.

"Mais que deixar obras, construir cidadãos do futuro através de diversos outros projetos como esse, é uma grande meta" ressalta o prefeito Ari Lafin.

A primeira dama, por sua vez, destaca o exemplo da função de herói que essas crianças tiveram com bombeiros e colaboradores do projeto, podendo traçar um caminho distinto dos demais "heróis do mal" que, muitas vezes, convidam as crianças para uma vida fácil, mas que não levam a lugares nobres e muito menos a um futuro longínquo.

O Corpo de Bombeiros Militar informa que em agosto será lançada nova edição e agradece a todos colaboradores do projeto e aos pais e responsáveis, pois confiaram e acreditaram no trabalho dos bombeiros militares, além de disponibilizarem o preciso tempo de seus filhos para que possamos ensiná-los boas práticas e bons caminhos.